Após o aumento da valorização imobiliária em Balneário Camboriú em decorrência das obras realizadas na faixa de areia da Praia Central, cidades litorâneas vizinhas passaram a investir na infraestrutura de suas próprias praias.
É o caso de Itapema, que vai dedicar R$69 milhões dos recursos financiados pelo estado no Plano 1000 à duplicação da faixa de areia da Meia Praia - de 30 para 60 metros de extensão - e à reurbanização de sua orla, com projeto que inclui uma via de duas faixas e uma ciclofaixa.
Estas ações visam oferecer mais espaço aos turistas e moradores na praia, assim como promover mais segurança a todos, melhorando a mobilidade de civis e veículos oficiais (ambulâncias e carros de polícia, por exemplo) ao longo do município.
Segundo a prefeitura de Itapema, o planejamento inclui o início das obras ainda no primeiro semestre deste ano, com previsão de entrega antes da alta temporada. No momento, o projeto aguarda pelo licenciamento ambiental e negociação com fornecedores de produtos e serviços que farão possível a execução das obras.
Comentários